Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Devido alta de casos confirmados da COVID-19, Governo de Pernambuco prorroga emergência em saúde pública no estado até 30 de setembro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo o governo estadual, foi considerada para a continuidade da condição o aumento do registro diário de casos, a circulação de outros vírus respiratórios em Pernambuco e a não atualização do calendário vacinal da população

30/06/2022
    Compartilhe:

Segundo o governo estadual, foi considerada para a continuidade da condição o aumento do registro diário de casos, a circulação de outros vírus respiratórios em Pernambuco e a não atualização do calendário vacinal da população

Foto: g1

Conforme decreto publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, é prorrogado, até 30 de setembro deste ano, o “Estado de Emergência em Saúde Pública” em todo o território devido à pandemia da COVID-19. 

O Decreto de nº 52.505, de 29 de março de 2022, que declarou a situação anormal em Pernambuco, teria validade até esta quinta, ou seja, 90 dias de vigência. Agora, prorrogado até o fim de setembro, são mais 92 dias de validade, totalizando, se mantido até lá, 182 dias da observação.

Segundo o publicado no Diário Oficial, foi considerado para a continuidade da condição “as recentes quebras no padrão de redução de casos da Covid-19”. No dia 9 deste mês, Pernambuco ultrapassou a marca de mil casos positivados para a COVID-19 em 24 horas, desde a desobrigação do uso da máscara em ambientes fechados no estado, ocorrida em 20 de abril.

Considerou-se, também, “o aumento de circulação de outros vírus respiratórios”, o que cria a necessidade da ampliação de leitos e serviços médicos e hospitalares no estado. E, por fim, as “lacunas de vacinação contra a Covid-19”, principalmente no que diz respeito à procura pelas doses de reforço para crianças, adolescentes, idosos, gestantes e “demais grupos vulneráveis às formas graves da doença”.

A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, publicada em 29 de junho, aponta o registro de 3.421 casos da COVID-19 em Pernambuco, totalizando 972.784 casos da doença desde o início da pandemia, faltando 27.216 casos a marca de 1 milhão de registros.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook