Desabamento do Santuário: dos 28 feridos, 5 ainda seguem internados, segundo Prefeitura
Os pacientes que seguem internados apresentam quadro de saúde estável, entre elas, uma gestante de 21 semanas.
Foto: Reprodução
A Prefeitura do Recife atualizou, na manhã deste sábado (31), o estado de saúde das vítimas do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição. Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas, das quais cinco ainda seguem internadas. As informações foram confirmadas pela secretária da Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, que disse que três pessoas procuraram por conta própria os serviços de saúde, o que eleva para 28 o número de pessoas atingidas pelo desabamento. Ainda segundo a secretária, os pacientes que seguem internados apresentam quadro de saúde estável, entre elas, uma gestante de 21 semanas.
“O SAMU fez um primeiro atendimento da maior parte delas. Foram 28, das quais três foram por conta própria para unidades. A gente só tem hoje cinco ainda internadas, todas as outras. Já estão de alta, estão bem, e as que estão internadas também estão bem, estáveis. E essa é a nossa principal preocupação. Hoje, a gente tem disponível aqui na unidade de saúde da família do Morro da Conceição, dois psicólogos. A gente está entrando em contato com todas as vítimas para a gente prestar um acolhimento com psicólogos e um acompanhamento a partir de então. Só hoje a gente já acolheu cinco aí na unidades e já está dando o desdobramento desse acolhimento para elas. Ninguém está em estado grave, está todo mundo estável, fazendo avaliação para ver a necessidade ou não de cirurgia.”
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue o trabalho de busca ativa de pessoas que, de alguma forma, tenham sido afetadas pelo incidente. Segundo Luciana, o trabalho de atendimento psicológico às vítimas já foi iniciado.
“A gente tem o contato de todas elas, já está entrando em contato, a gente já prestou esse atendimento a cinco hoje e a nossa ideia é entre hoje e amanhã prestar esse primeiro acolhimento e a partir daí ver os agendamentos para os subsequentes acompanhamentos.”
O trabalho de atendimento psicológico às vítimas do desabamento do Santuários está sendo oferecido por psicólogos da rede municipal de saúde do Recife.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Campanha Samu Solidário recebe brinquedos e alimentos até sexta-feira
As doações devem ser entregues na sede anexa do Samu Metropolitano do...
- Por REDAÇÃO
- 15/11/2024
Metrô do Recife: Passageiro fica com perna presa entre trem e plataforma
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima que não teve o...
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Andaime desaba dentro de edifício e deixa cinco feridos em Boa Viagem
As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde e de acordo...
- Por REDAÇÃO
- 10/11/2024
Jiboia é resgatada em Itamaracá e levada para Centro de Triagem de Animais Silvestres
A espécie identificada não é considerada peçonhenta
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Homem atropelado por ônibus em Paulista é levado para hospital em estado grave
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levada...