Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

CTTU implanta áreas exclusivas para motociclistas nos cruzamentos da Avenida Agamenon Magalhães

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os motoboxes são uma área de espera nos cruzamentos para motocicletas durante o semáforo fechado.

27/10/2022
    Compartilhe:

Os motoboxes são uma área de espera nos cruzamentos para motocicletas durante o semáforo fechado.

Foto: Josenildo Gomes / CTTU

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), deu início à implantação de motoboxes nos cruzamentos da Avenida Governador Agamenon Magalhães. Os motoboxes são uma área de espera nos cruzamentos para motocicletas durante o semáforo fechado. Segundo o Relatório de Segurança Viária do Recife sobre motociclistas, produzido em parceria pela PCR e a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, cerca de 4 a cada 5 sinistros de trânsito com vítimas em 2021 envolveram motociclistas.

Dessa maneira, a implantação dos motoboxes é para que os motociclistas não disputem espaço com transportes maiores, promovendo a segurança no trânsito, em uma avenida onde mais de 4,7 mil motociclistas transitam diariamente. Até o final do ano, 20 cruzamentos na Avenida Governador Agamenon Magalhães serão contemplados. Essa ação faz parto do Programa Piloto Seguro, onde projetos de fiscalização, engenharia, gestão de dados e educação para o trânsito são promovidos com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito. 

“Um sinistro traz consequências em várias áreas, seja na saúde com os serviços de socorro e nos hospitais, seja na previdência e, ainda, na própria estrutura e renda familiar. Dessa forma, é importante atuar na prevenção para que os nossos cidadãos estejam seguros e possam viver com qualidade, especialmente os que estão em idade de juventude, que são os mais afetados nos sinistros de trânsito fatais com motociclistas”, analisa a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Ouça notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook