A vítima ficou presa entre uma estrutura metálica e o armário instalado no equipamento
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma criança de 10 anos morreu vítima de choque elétrico ao encostar no armário da Academia Recife do Parque Dr. Arnaldo Assunção, no bairro de Engenho do Meio, Zona Oeste da capital pernambucana. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (2), por volta das 21h45, enquanto Tomas Felipe Bandeira da Rocha e um colega brincavam na área, segundo moradores locais.
De acordo com o SAMU Metropolitano, Tomas foi socorrido por moradores para a UPA dos Torrões, que confirmou o óbito da criança. Ele ficou preso entre uma estrutura metálica e o armário instalado no equipamento, mas ainda não se sabe o que provocou o choque. O falecimento já foi registrado na unidade de pronto atendimento.
O que diz a Neoenergia Pernambuco
A Neoenergia informou que foi acionada para fazer o desligamento da energia no local. No entanto, esclarece que as condições de instalações elétricas em parques e equipamentos públicos não são de sua responsabilidade.
“A Neoenergia Pernambuco informa que, embora seja uma estrutura instalada e operada pela gestão municipal, enviou equipe ao local para promover o desligamento do fornecimento de energia na Academia da Cidade que funciona na praça, eliminando assim a possibilidade de novos acidentes. A responsabilidade pelo circuito da Academia é da Prefeitura”, finaliza a nota.
O que diz a Prefeitura do Recife
Em nota, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, disse que tomou conhecimento do ocorrido e já entrou em contato com a família da criança para prestar apoio.
A pasta informa ainda que notificou o Instituto de Gestão de Esporte e Cultura (IGEC), responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, simultaneamente, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido. O IGEC administra as unidades da Academia Recife desde 2015, contratado via processo licitatório. A reportagem da CBN Recife tenta estabelecer contato com a empresa.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), em suas redes sociais, prestou solidariedade à família de Tomas Felipe e reforçou que a gestão municipal está cobrando explicações ao IGEC.
O que diz a Polícia Civil de Pernambuco
Também procuramos a Polícia Civil de Pernambuco, a qual informou que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", e que as investigações seguem até a elucidação do acidente.
Reportagem - Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Requalificação de calçadas em Casa Forte tem investimento de R$ 5 milhões
Obra deve ser finalizada até o segundo semestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Raquel Lyra lança 7ª edição do Projeto Praia Legal, contra o trabalho infantil
Ações de sensibilização serão implementadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco ainda tem 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios para adoção
O prazo para adoção das cartinhas e entrega dos presentes segue até o dia...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco tem 11.868 casos de dengues confirmados
Casos prováveis de dengue chegam a 30.325 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Encontro no MPPE vai debater a proteção integral dos direitos de vítimas de violência de gênero
Evento vai tratar sobre o direito à preservação do nome, da imagem, da...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
HC-UFPE realiza mutirão e beneficia pacientes da lista de espera para vasectomias
Estão previstos ainda mutirões para cirurgias pediátricas e com...