Nas duas últimas semanas, foi registrado um grande aumento na procura por testes de Covid-19, passando de uma média de 500 testes realizados por semana
Foto: Divulgação/PCR
A Secretaria de Saúde do Recife abriu agendamento para teste rápido de Covid-19 nos centros instalados no Parque Dona Lindu, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul e na Unidade Básica Tradicional José Dustan, na Iputinga, Zona Oeste da cidade. Devido à grande procura, essa é uma estratégia para organizar a logística de atendimento e também evitar aglomerações, um dos principais fatores de risco para a disseminação do vírus.
De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do Recife, nas duas últimas semanas, foi registrado um grande aumento na procura por testes de Covid-19, passando de uma média de 500 testes realizados por semana, em novembro, para 4.080 testes na primeira semana de dezembro, com positividade de 35,6%.
A secretaria ainda informa que essa medida foi tomada para evitar aglomerações e ter um melhor controle do estoque de testes, oferecendo exclusivamente por agendamento, exceto para grupos prioritários.
Para ter acesso aos exames, basta que a população compareça a um dos dois centros de testagem da cidade com comprovante de residência e documento de identificação com foto.
O agendamento é para o público em geral, com exceção dos grupos prioritários, que são idosos a partir dos 60 anos, gestantes, pessoas com deficiência e crianças com até 5 anos de idade.
Os agendamentos podem ser realizados todos os dias a partir das 15h, através do site Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/) ou pelo aplicativo.
CENTROS - A Secretaria de Saúde do Recife mantém abertos, de domingo a domingo, dois centros de testagem para covid-19, estrategicamente instalados ao sul e ao norte da cidade: na Unidade Básica Tradicional (UBT) José Dustan (rua Maurício de Nassau, s/n, Iputinga), de 8h às 12h e de 13h às 17h, e no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, das 8h às 17h.
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira clicando no ‘play’ acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Criança de 4 anos é a quinta vítima de chikungunya em Pernambuco
Ao todo foram 17 mortes por arboviroses em 2024 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Extraindo sorrisos: perdas dentárias ainda são expressivas na saúde pública de Pernambuco
Periodontite, infecção grave nas gengivas, é uma das principais causas das...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
SES-PE realiza novo mutirão para avaliação de crianças com microcefalia em Caruaru
O mutirão terá início às 7h na sede da UPAE Caruaru, no bairro Santa Rosa
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Pessoas diagnosticadas com fibromialgia terão atendimento prioritário em Pernambuco
Secretaria de Saúde de Pernambuco aponta 1.225 pernambucanos diagnosticados
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Durante reforma do HR, atendimento ambulatorial será transferido para o Hospital Areias
Medida passa a valer a partir do dia 18 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 06/11/2024
Recife inaugura primeiro Centro de Atenção Psicossocial Infantil na Zona Sul
O serviço oferece assistência multidisciplinar, com equipe formada por...