Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Corpo do Artesão Aprígio Alves é sepultado em Ouricuri

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ele faleceu na noite desta segunda-feira (27) em após complicações em decorrência de um HVC

28/07/2020
    Compartilhe:

Ele faleceu na noite desta segunda-feira (27) em após complicações em decorrência de um HVC

O Artesão José Aprígio Alves, mais conhecido como Mestre Aprígio, Patrimônio Vivo de Pernambuco foi sepultado na manhã dessa terça-feira (28) no cemitério de Ouricuri, no Sertão do Estado.  Aos 79 anos, o artesão do Couro, estava internado há cerca de oito dias no Hospital Regional Fernando Bezerra e faleceu na noite da segunda-feira (27).

De acordo com Romildo Aprígio, filho do artesão, Mestre Aprígio teve um acidente Vascular Cerebral (AVC) há mais de 10 anos, era hipertenso e tinha uma doença crônica. O artista deixa a esposa, dois filhos e três netos.

Em nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a morte de Mestre Aprígio.

"O convívio com os vaqueiros desde a infância, no Sertão pernambucano, e seu grande talento para o artesanato, fizeram do Mestre Aprígio um dos maiores artistas brasileiros no trabalho com o couro. Autor de lindas peças, seus chapéus, gibões e sandálias vestiram nomes como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e Dominguinhos, entre tantos outros. Eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2019, seu legado permanecerá como uma referência indelével no cenário artístico e cultural do nosso Estado. Quero me solidarizar com seus familiares e amigos neste momento de dor".

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook