Confronto entre organizadas do Santa Cruz e do Sport causa pânico antes do clássico
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas diretas entre os integrantes com pedaços de madeira e também pedras nas mãos

Foto: Reprodução/Redes sociais
Integrantes das torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport entraram em confronto em vários pontos do Recife, neste sábado (1º), horas antes do clássico acontecer.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas diretas entre os integrantes que utilizaram pedaços de madeira e também pedras para se agredirem. Houve registros de confrontos em diversos pontos da capital pernambucana, e também em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Até o momento, 12 pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, no Recife, segundo informações oficiais do Governo de Pernambuco.
Deputados estaduais chegaram a solicitar a suspensão da partida, mas a Federação Pernambucana de Futebol, afirmou que o jogo será mantido. Segundo o presidente Evandro Carvalho: “cancelar o jogo seria como jogar gasolina na fogueira”.
A governadora Raquel Lyra se pronunciou por nota e classificou os episódios deste sábado como uma barbárie. A governadora disse ainda que os quase 700 policiais e o governo já atuam para tomar as devidas providências.
O prefeito do Recife, João Campos, usou as redes sociais para expressar sua indignação e lamentou o ocorrido:"O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes".
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que não houve mortes e confirma que 12 pessoas foram levadas para a Restauração.
"Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por tentar invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva".
Os últimos clássicos das Multidões, assim como é conhecido quando ambos os times se enfrentam em campo, foram disputados com torcida única. Desde 2019, Santa Cruz e Sport não atuam com torcida mista no Arruda, estádio do tricolor pernambucano.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Com salários de até R$ 4 mil, Conselho de Medicina Veterinária anuncia concurso com 105 vagas
Inscrições estão disponíveis até o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
João Campos, prefeito do Recife, processa posto de combustíveis com seu nome
Empreendimento na Zona Sul do Recife mudou de nome para "Posto Setúbal"
- Por REDAÇÃO
- 01/04/2025
Recife Antigo conta com equipes especializadas para remover fios irregulares em postes do bairro
Remoção dos cabos é responsabilidade das operadoras de telecomunicações
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Tribunal de Contas de Pernambuco realiza auditoria para análise de obras de dragagem em Suape
Primeira Câmara avaliou a execução e o monitoramento do Canal Externo do...
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Aneel mantém bandeira verde na tarifa de energia para o mês de abril
Contas de luz seguirão sem cobranças extras
- Por REDAÇÃO
- 29/03/2025
Acidente envolvendo três veículos deixa cinco feridos em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco
Teste do bafômetro realizado pelos motoristas foi negativo