Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Começa julgamento do caso Mayara Stefany; mulher foi atingida por ácido sulfúrico pelo ex-marido

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O acusado responde por feminicídio e se condenado, William pode cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão

20/07/2023
    Compartilhe:

O acusado responde por feminicídio e se condenado, William pode cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão

Foto: Divulgação / G1

O julgamento de William César dos Santos, acusado de matar a ex-espora Mayara Stefany, de 19 anos, após jogar ácido sulfúrico no rosto da jovem, em 4 de julho de 2019 começou nesta quinta-feira (20), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. 

Durante o julgamento, comandado pela juíza Fernanda Moura de Carvalho, serão ouvidas três testemunhas de acusação, que incluem, a mãe, irmã e uma tia da vítima. O réu será ouvido posteriormente, podendo permanecer em silêncio. Depois, acontecem as réplicas e tréplicas da acusação e da defesa. O acusado responde por feminicídio e se condenado, William pode cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.  

Segundo a Polícia Civil, antes do crime, Mayara prestou três queixas contra William, em um período de 19 dias. Na época, ela solicitou uma medida protetiva por ter sofrido violência física e psicológica. A corporação alega que o acusado jogou ácido sulfúrico no rosto da ex-esposa enquanto o amigo, Paulo Henrique, segurava a jovem.

O crime ocorreu no dia 4 de julho, quando Mayara saiu de casa, onde morava com o filho do casal, na época com 2 anos, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Após a ação, ela foi levada para a UPA do bairro e, depois, transferida para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, onde ficou internada em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. No dia 5 de julho, Paulo foi preso e no dia 9 de julho, William se entregou à polícia, alegando em depoimento que "queria dar um susto" na vítima. Mayara morreu no dia 25 do mesmo mês. 

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook