Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Chuvas intensas causam prejuízos e acidentes no Grande Recife


Por: Danielle CINTIA DA SILVA SANTOS

A previsão da APAC é de “precipitação acumulada, de normal a acima da normal climatológica, na Região Metropolitana Recife e Zona da Mata” no próximo trimestre

23/03/2022
    Compartilhe:

A previsão da APAC é de “precipitação acumulada, de normal a acima da normal climatológica, na Região Metropolitana Recife e Zona da Mata” no próximo trimestre

Foto: Reprodução/TV Glovo

Devido à falta de infraestrutura das cidades do Grande Recife para os períodos de fortes chuvas, municípios da Região Metropolitana sofreram, mais uma vez, os impactos em decorrência das chuvas da última terça-feira (22). Prejuízos e acidentes foram registrados em toda a RMR.  

Somente em Camaragibe 501 pessoas ficaram desalojadas. Ainda nessa cidade, infelizmente, mais duas pessoas faleceram em razão do não preparo da RMR para a sazonalidade: Felipe Salvador Dias, de 16 anos, foi encontrado sem vida em um córrego no Centro da cidade, e o senhor Nivaldo Pedro Salviano da Silva morreu soterrado após um deslizamento de barreira no bairro de Céu Azul.

Mesmo com a diminuição das chuvas nesta quarta (23), a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que “continua acompanhando e monitorando as cidades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias”.

Segundo a previsão climática para o próximo trimestre produzida pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a expectativa é de “maior probabilidade de precipitação acumulada, de normal a acima da normal climatológica, na Região Metropolitana Recife e Zona da Mata”.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook