Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Chuvas provocam mortes, deslizamentos de terra e alagamentos na RMR

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Subiu para 11 o número de óbitos em decorrência do temporal que atinge o Grande Recife e Zona da Mata de Pernambuco.

24/07/2019
    Compartilhe:

Subiu para 11 o número de óbitos em decorrência do temporal que atinge o Grande Recife e Zona da Mata de Pernambuco.

Foto: Reprodução- Globocop/ TV Globo

 

Subiu para 11 o número confirmado de mortos, vítimas dos deslizamentos de barreiras em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife. Dos óbitos, cinco foram registrados em Olinda, quatro em Abreu e Lima e três na capital.

Em apenas seis horas, só na capital choveu 101 milímetros, o equivalente ao índice pluviométrico de oito dias, considerando a média histórica para todo o mês de julho.

Os quase dois milhões de passageiros, que utilizam o transporte público enfrentam dificuldades pra se deslocar e muitos sequer conseguiram chegar no trabalho nesta quarta-feira.

Em Jaboatão dos Guararapes, quatro barreiras desabaram e sete famílias precisaram sair das casas e foram levadas para abrigos. Houve deslizamentos ainda em Nazaré da Mata e Paulista. Neste último, a prefeitura precisou fazer a reposição de 40 lonas em morros, e cerca de vinte vistorias técnicas. Por causa das chuvas, as aulas foram suspensas quatro cidades: Abreu e Lima, Olinda, Igarassu e Paulista. O tribunal de Justiça de Pernambuco também determinou que não haveria expediente.

Apesar dos transtornos, a previsão é que as chuvas que caíram no Recife e Região Metropolitana continuem, porém, com menor intensidade.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook