Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Cerca de 2,3 mil novas tartarugas devem chegar ao oceano, a partir da Praia do Paiva, no Grande Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Trabalho da Associação Geral do Paiva garante eclosão das tartarugas

25/01/2025
    Compartilhe:

Trabalho da Associação Geral do Paiva garante eclosão das tartarugas

Foto: Divulgação

Uma análise da Associação Geral do Paiva mostrou que mais de 2,3 mil tartarugas devem chegar ao oceano, a partir da Praia do Paiva, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Isso porque foram identificados 23 ninhos de desova do animal. 

A Associação é responsável por fazer um acompanhamento que vai desde a desova até a eclosão, quando os filhotes dão os primeiros passos em direção ao mar. “Diariamente, nós percorremos toda a extensão da praia para identificar possíveis rastros das tartarugas. Quando encontramos, fazemos um trabalho cuidadoso de tateamento e busca pelo ninho, sempre com muita delicadeza”, explica Renan Pimentel, que é analista Ambiental da Associação.

Ainda segundo a Associação do Paiva, os ninhos encontrados são isolados em uma cerca de proteção. O objetivo é evitar que pessoas passem no local ou que predadores naturais encontrem os ovos.

Em seguida, o espaço recebe uma placa de identificação para o acompanhamento da equipe. Registros fotográficos e dados de georreferenciamento são coletados e armazenados no sistema. Após essa etapa documental, o ninho permanece em acompanhamento durante 45 a 60 dias, que é o tempo esperado para as etapas do desenvolvimento dos filhotes.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook