Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Carla Patrícia é a quinta secretária a deixar o Governo de Pernambuco; executivo vai responder pela pasta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Carla Patrícia foi a primeira mulher a assumir a pasta de segurança pública do Estado e estava à frente da secretaria desde o início da gestão de Raquel Lyra

31/08/2023
    Compartilhe:

Carla Patrícia foi a primeira mulher a assumir a pasta de segurança pública do Estado e estava à frente da secretaria desde o início da gestão de Raquel Lyra

Foto: Reprodução/Tv Globo

A delegada Carla Patrícia deixou o cargo de secretária de Defesa Social de Pernambuco. A saída foi anunciada pela governadora Raquel Lyra por meio de uma postagem nas redes sociais. Na publicação, a governadora agradece a Carla Patrícia "por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social". Segundo a delegada, a saída foi dada por questões pessoais.

Carla Patrícia foi a primeira mulher a assumir a pasta de segurança pública do Estado e estava à frente da secretaria desde o início da gestão de Raquel Lyra, em janeiro de 2023. A saída da delegada acontece quase um mês após o anúncio do governo do estado sobre as diretrizes do programa 'Juntos pela Segurança', o substituto do Pacto pela Vida. A nova política segue na fase de construção. A promessa da Governadora é apresentar o projeto até o fim de setembro, a nova política conta com diretrizes para reduzir o número de violência que segue em alta em Pernambuco. 

Na Região Metropolitana do Recife, o aumento de crimes contra a vida foi bem acima da média do Estado. Ao todo, em julho, 143 pessoas foram mortas. Já no mesmo período do ano passado, foram 98. O crescimento chegou a 45,9%. O governo de Pernambuco ainda não informou quem assumirá a vaga deixada por Carla Patrícia. Alexandre Luiz Rollo Alves, o atual secretário executivo da pasta, ficará interinamente. 

Em pouco mais de um mês, Carla é a quinta secretária a deixar a gestão estadual. Em 20 de julho, Silvério Pessoa deixou a secretaria de Cultura alegando questões pessoais. Cacau de Paula assumiu; nove dias depois, Regina Célia Barbosa e Aloísio Ferraz foram exonerados juntos das pastas da Mulher e Desenvolvimento Agrário; no dia 26 de agosto Evandro Avelar deixou a secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Diogo Bezerra, secretário de Projetos Estratégicos, assumiu a pasta; como são 27 secretários, as mudanças já representam 11% em 8 meses de governo.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook