Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Bombeiros seguem no combate ao incêndio em fábrica de plásticos no Cabo de Santo Agostinho nesta segunda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Havia três funcionários no local antes do incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

05/12/2022
    Compartilhe:

Havia três funcionários no local antes do incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

Foto: Reprodução / G1

No último domingo (4), por volta das 12h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater chamas na fábrica Plastamp, no distrito industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, e segue até o momento. Grande parte das chamas já foram apagadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação está na fase de rescaldo, que é o momento do combate a incêndio onde se localizam focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos. Mais de 1,5 milhão de litros de água já foram utilizados.

A fábrica produz produtos de plástico, como tampas de garrafão de água, potes de sorvete e embalagens. A queima desses materiais torna o combate ao fogo mais difícil, porque o plástico fica mais leve que a água, e precisa ser tratado com muito cuidado para não gerar novos focos de incêndio. 

Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 12 viaturas foram utilizadas na operação, entre caminhões de combate a incêndio e unidades de comando operacional e auto resgate. Nas imagens do incêndio circulando na internet é possível ver a fumaça escura. A fumaça chegou a alcançar um raio de dez quilômetros. Moradores de diferentes bairros ao redor do local também relataram ver a fumaça. Aproximadamente 50 bombeiros militares foram acionados. O Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social (SDS) também foi chamado. Um dos maiores medos na situação era que o fogo chegasse na fábrica vizinha, que tem um tanque de combustível bastante próximo.

A área atingida pelo fogo foi de cerca de 11 mil metros quadrados. Houve um prejuízo de 200 toneladas de plástico. Além diso, estavam três funcionários no local antes do incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook