Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Bebê de 10 meses vítima de tortura por mãe e companheira segue internado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As duas mulheres seguem à disposição da Justiça e já passaram por audiência de custódia

14/09/2023
    Compartilhe:

As duas mulheres seguem à disposição da Justiça e já passaram por audiência de custódia

Foto: Reprodução/Pexels

Um bebê de 10 meses, que foi vítima de violência doméstica por parte da mãe e da companheira, em Olinda, no Grande Recife, segue internado na capital pernambucana. A dupla foi presa em flagrante, na última terça-feira (12), autuada por maus-tratos, violência doméstica/familiar, lesão corporal e tortura. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a companheira da mãe do bebê disse que tinha dado “tapas leves” na criança. 

Os policiais militares do 1º Batalhão foram avisados de que a vítima foi levada a uma unidade de saúde do bairro de Peixinhos, em Olinda. De acordo com os policiais, ao chegar no local, os PMs foram informados de que “a companheira da mãe do recém-nascido agredia-o com tapas que causaram alguns ferimentos constatados pela médica responsável pelo atendimento”.

A delegada do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Mariana Vilasboas, orienta a população para que seja feita a denúncia imediata em caso violência.

As duas mulheres seguem, agora, à disposição da Justiça e já passaram por audiência de custódia, que estabeleceu a prisão preventiva da dupla. Procurada pela CBN Recife, a assessoria do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área Central da cidade, informou que não vai se pronunciar sobre o quadro da criança e inclusive não confirma se o bebê está na unidade de saúde.

Em caso de violência contra criança e adolescente, a denúncia pode ser realizada através dos canais digitais de atendimento do Conselho Tutelar ou por meio dos telefones: (81) 3184-3579 ou o DISQUE 100.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook