Banco do Nordeste reconhece histórias de sucesso de microempreendedores de Pernambuco
O prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito.
Foto: Ana Júlia Duarte/CBN Recife
Agricultores familiares e microempreendedores de Pernambuco, foram homenageados pelo Banco do Nordeste em cerimônia com a entrega do XVI Prêmio de Microfinanças e o VIII Prêmio da Agricultura Familiar, para aqueles que desempenham um papel fundamental na transformação de suas famílias e comunidades, seja atuando na cidade ou no campo.
O prêmio Banco do Nordeste de Microfinanças contempla clientes de microcrédito. O programa urbano, o Crediamigo, premiou empreendedores nas categorias Produção e Comercialização, Empreendedorismo Sustentável e Inovação e Tecnologia. Carmelita Ariana, artesã da zona rural de pernambuco que levou o prêmio empreendedorismo sustentável, detalhou a importância do reconhecimento do seu trabalho.
Os vencedores foram eleitos com base em critérios como expansão e lucratividade dos negócios, evolução de compras, investimento na melhoria da qualidade de vida da família, acesso ao crédito, aspectos ambientais, incremento de receitas do empreendimento e boas práticas de gerenciamento do empreendimento. O superintendente do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, comenta a importância das premiações.
Os agricultores familiares e os microempreendedores de Pernambuco que conduzem seus negócios na cidade ou no campo e transformam a realidade de suas famílias e comunidades serão reconhecidos pelo Banco do Nordeste. O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, detalha a ampliação das ações do Banco no estado.
Os empreendedores contemplados foram selecionados entre clientes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo, e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em todo estado de Pernambuco. Um dos principais enfoques da apresentação foi o setor de energias renováveis, do qual o BNB é o maior financiador em sua área de abrangência, com mais de R$ 32 bilhões investidos nos últimos cinco anos.
Reportagem Ana Júlia Duarte
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Requalificação de calçadas em Casa Forte tem investimento de R$ 5 milhões
Obra deve ser finalizada até o segundo semestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Raquel Lyra lança 7ª edição do Projeto Praia Legal, contra o trabalho infantil
Ações de sensibilização serão implementadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco ainda tem 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios para adoção
O prazo para adoção das cartinhas e entrega dos presentes segue até o dia...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Pernambuco tem 11.868 casos de dengues confirmados
Casos prováveis de dengue chegam a 30.325 no Estado
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Encontro no MPPE vai debater a proteção integral dos direitos de vítimas de violência de gênero
Evento vai tratar sobre o direito à preservação do nome, da imagem, da...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
HC-UFPE realiza mutirão e beneficia pacientes da lista de espera para vasectomias
Estão previstos ainda mutirões para cirurgias pediátricas e com...