Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Recife

Audiência Pública discute atuação da gestão municipal do Recife para chuvas em 2023 nesta quarta

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No último ano, somente Recife contabilizou 43 mortes, 3.874 pessoas desabrigadas, 831 pessoas desalojadas, quatro pessoas desaparecidas e “um total de 1.532.177 pessoas afetadas de alguma forma” pelas chuvas

28/03/2023
    Compartilhe:

No último ano, somente Recife contabilizou 43 mortes, 3.874 pessoas desabrigadas, 831 pessoas desalojadas, quatro pessoas desaparecidas e “um total de 1.532.177 pessoas afetadas de alguma forma” pelas chuvas

Foto: Reprodução/g1

Nesta quarta-feira, 29, a partir das 10h, ocorre, na Câmara Municipal do Recife uma Audiência Pública para discutir a aplicação do Plano de Contingência de Calamidades do Recife com relação às chuvas deste ano.

A reunião, promovida pelo  vereador Ivan Moraes (PSOL), convocou a presença das Secretarias Municipais de Saúde; Habitação; Infraestrutura e a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Também foi solicitada a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas; da Defesa Civil do Recife; do Grupo de Atuação Conjunta Especializada do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia da Defensoria Pública Estadual de Pernambuco.

Segundo o vereador Ivan Moraes, na audiência será apresentado um estudo “que analisa criticamente o último plano de contingência enviado para a prefeitura e aponta lacunas para responder às necessidades do Recife no período de chuvas”. 

De acordo com o estudo, em 2022, somente a cidade do Recife contabilizou, durante o período mais intenso das chuvas, 43 mortes, 3.874 pessoas desabrigadas, 831 pessoas desalojadas, quatro pessoas desaparecidas e “um total de 1.532.177 pessoas afetadas de alguma forma”.

A Audiência Pública sobre o Plano de Contingência de Calamidades do Recife com relação às Chuvas ocorre nesta quarta-feira, a partir das 10h, na Câmara Municipal do Recife, localizada na Rua Princesa Isabel, número 410, no bairro da Boa Vista.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook