Atleta de futsal do Sport morre vítima de bala perdida após perseguição policial no Recife
Derick foi atingido na perna e no quadril. Chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Divulgação / Sport Club do Recife
Um adolescente, de 13 anos, morreu vítima de bala perdida, na noite do sábado (16), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A vítima, identificada como Derick Sampaio, era atleta da equipe de futsal sub-14 do Sport Club do Recife. Derick foi atingido na perna e no quadril. Chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos. Os tiros foram disparados durante uma ocorrência da Polícia Militar de um roubo a carro. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe de policiais militares do 6º BPM foi deslocada para uma ocorrência de roubo a carro. A proprietária havia informado que o rastreador do veículo indicava a localização no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes.
Ainda em nota, a corporação informou que, durante o deslocamento do efetivo, os PMs avistaram o veículo em fuga, sendo acompanhado por outro veículo. Com a aproximação das viaturas, os suspeitos ignoraram as ordens de parada e fugiram em alta velocidade, sendo perseguidos até uma rua sem saída onde o carro colidiu e os criminosos desembarcaram disparando contra os agentes, que reagiram.
Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram presos. Um por ferimento dos disparos e outro com escoriações devido a colisão. Eles foram encaminhados à UPA da Imbiribeira, com o ferido por arma de fogo, posteriormente transferido para o Hospital da Restauração. No carro, havia duas armas de fogo, uma calibre 12 e um revólver calibre .38.
Paralelamente a perseguição, a Polícia Civil destacou que outra equipe policial do 6º BPM foi acionada para socorrer um adolescente, vítima de disparos de arma de fogo em via pública. Ele foi socorrido, mas acabou indo a óbito. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP.
Por meio de nota, publicada nas redes sociais, o Sport Club do Recife lamentou a morte precoce de Derick e se solidarizou com amigos e familiares do atleta.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
PM filmado atirando em motociclista em Camaragibe é afastado da polícia por 120 dias
Vítima morreu após discussão com o PM por causa de R$ 6,98
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
MPPE pede arquivamento da investigação da morte de Dárik Sampaio
MPPE afirma que não foi possível oferecer denúncia contra nenhum PM, já...
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
PM que matou motociclista deve ser expulso da corporação, segundo secretário de Defesa Social
Alessandro Carvalho classificou a conduta do PM como “inadmissível”
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Justiça decreta prisão preventiva do PM que matou motociclista de aplicativo em Camaragibe
O crime aconteceu neste domingo (1º), e teria sido motivado pela recusa em...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Polícia prende três suspeitos de matar sushiman no Centro do Recife, em novembro
Presos estavam com faca peixeira que seria a arma do crime
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2024
Jovem mata padrasto a facadas após descobrir agressões contra a mãe
O caso ocorreu na noite do último domingo (1°), no município de Jurema, no...