Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Atividade econômica desacelera e cresce 0,43% no 2º trimestre

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O IBC-Br é um indicador que mede a evolução da atividade econômica nacional e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic

14/08/2023
    Compartilhe:

O IBC-Br é um indicador que mede a evolução da atividade econômica nacional e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic

Foto: Reprodução / G1

O boletim divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (14) registrou que a atividade econômica do país desacelerou no segundo trimestre deste ano. De acordo com o levantamento, o Brasil apresentou alta de  0,43% de abril a junho em relação ao trimestre anterior (janeiro a março).

Já no primeiro trimestre do ano, o crescimento foi de 2,41%, se comparado ao trimestre anterior (outubro a dezembro de 2022). Quando comparado ao número registrado no período entre abril e junho de 2022, a alta foi de 2,65%. 

Em junho deste ano, o índice de atividade econômica teve alta de 0,63%, atingindo 146,65 pontos. Na comparação com o mesmo mês de 2022, houve crescimento de 2,10% (também sem ajuste para o período). No acumulado em 12 meses, o indicador ficou positivo em 3,35%.  

O IBC-Br é um indicador que mede a evolução da atividade econômica nacional e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 13,25% ao ano. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade de setores da economia – indústria, comércio e serviços e agropecuária –, além do volume de impostos.

Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook