Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Após uma semana de greve, PCPE se prepara para concentração amanhã (23), em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Presidente do Sinpol PE, Rafael Cavalcanti, convocou toda a categoria para discutir mais uma vez as demandas junto ao governo

22/02/2022
    Compartilhe:

O Presidente do Sinpol PE, Rafael Cavalcanti, convocou toda a categoria para discutir mais uma vez as demandas junto ao governo

Foto: Divulgação/Sinpol

A paralisação dos Policiais Civis de Pernambuco completou uma semana ONTEM, segunda-feira, dia 21, e ainda sem previsão de término. A greve foi instituída após os policiais civis do estado terem rejeitado a proposta do governo de reajuste salarial de 20% e também por solicitarem a valorização dessa categoria profissional.

Devido à paralisação, serviços como emissão de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência e a liberação de corpos do IML têm sido comprometidos. Segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Rafael Cavalcanti, a média antes da greve era de 3 mil boletins diários, e atualmente não tem passado de 300.

Ontem, para marcar essa uma semana de paralisação, os adeptos à greve se reuniram em frente ao Instituto de Medicina Legal aqui do Recife, no bairro de Santo Amaro, para chamar mais atenção ao movimento. 

O Presidente Sinpol aproveitou a oportunidade para convocar a todos os policiais civis do estado, aposentados ou não, para uma grande passeata e assembleia geral, que acontece nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 15h. A categoria vai se reunir na sede do Sinpol e seguirá em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas para discutir mais uma vez as demandas junto ao governo.

Além do estado de Pernambuco, as Polícias Civis do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais estão em greve. O Sinpol PE compartilhou, fez um repost no instagram, de uma mensagem que sugeria a nacionalização desses movimentos, então a CBN segue acompanhando esses desdobramentos tanto à nível estadual como também à nível nacional.

Confira mais informações na matéria da repórter Assíria Florêncio, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook