Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Após um mês, Operação Acalento prende 40 pessoas em flagrante por crimes contra crianças e adolescentes em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A operação focou, sobretudo, na identificação de casos de violência física, sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios cometidos contra o grupo

14/07/2022
    Compartilhe:

 A operação focou, sobretudo, na identificação de casos de violência física, sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios cometidos contra o grupo

Foto: g1

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) concluiu a Operação Acalento, iniciativa integrada para prevenção aos crimes contra crianças e adolescentes no Brasil. A operação focou, sobretudo, na identificação de casos de violência física, sexual, exploração, aliciamento, maus tratos e homicídios cometidos contra o grupo. 

Durante os 30 dias de ação, somente aqui no estado, a operação, ocorrida em todos municípios pernambucanos, atendeu a 555 vítimas, prendeu 40 pessoas em flagrante, cumpriu 8 Mandados de Prisão e 13 Mandados de Busca e Apreensão de Menor Infrator, apreendeu 16 armas e realizou 398 visitas/diligência policiais. Também foram instaurados 230 inquéritos e 118 foram concluídos. Ao todo, participaram da execução da operação aqui em Pernambuco 738 Policiais Civis.  

A Operação Acalento iniciou no dia 13 de junho e foi concluída nesta quarta (13), dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marco dos direitos legais do grupo no Brasil, completou 32 anos.

Confira a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook