Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Após registros de violência, 158 detentos são transferidos da Penitenciária Barreto Campelo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Sindicato dos Policiais Penais ainda denuncia que o baixo efetivo de policiais penais é uma das causas das recorrentes ocorrências na penitenciária. 

28/03/2023
    Compartilhe:

 O Sindicato dos Policiais Penais ainda denuncia que o baixo efetivo de policiais penais é uma das causas das recorrentes ocorrências na penitenciária. 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco transferiu 158 detentos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, após episódios de violência registrados na unidade de segurança máxima. Em menos de um mês, dois tiroteios foram registrados no local. No último sábado, dois homens ficaram feridos após troca de tiros entre detentos. Já no início de março, um detento foi assassinado por outro após disparo de arma de fogo dentro do presídio.

O Estado não divulgou os locais para onde os presos foram transferidos por questões de segurança e afirmou que segue fazendo revistas para o recolhimento de materiais ilícitos na unidade. No entanto, o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE) afirmou que os presos foram encaminhados para os municípios de Igarassu, também no Grande Recife, e de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco. O Sindicato dos Policiais Penais ainda denuncia que o baixo efetivo de policiais penais é uma das causas das recorrentes ocorrências na penitenciária. 

Nas recentes vistorias realizadas por policiais, foram recolhidos: 15 facas industriais, 2 balanças de precisão, quatro facões industriais, 1 pistola calibre 38, 12 munições, 8 aparelhos celulares, 24 carregadores de telefone, 510 pequenas porções de substância semelhante à maconha, uma foice industrial, 12 latões de cachaça, 48 latões de cervejas, entre outros materiais. 

Por nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização afirmou que investiga a origem dos materiais ilícitos no presídio e que tomará as medidas cabíveis na unidade. 

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook