Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Após morte de porteiro em edifício de Boa Viagem, categoria realiza protesto em frente ao local

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

José Washington foi assassinado por um major da reserva dos oficiais médicos da Polícia Militar de Pernambuco

19/02/2024
    Compartilhe:

José Washington foi assassinado por um major da reserva dos oficiais médicos da Polícia Militar de Pernambuco

Foto: Israel Teixeira

O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (Sieec), realizou na manhã desta segunda-feira (19), um protesto em frente ao Edifício Monte Pascoal, na Rua Tenente João Cícero, no bairro de Boa Viagem, no Grande Recife, pela morte do porteiro José Washington, vítima de um homicídio no momento em que estava no trabalho, na última sexta-feira (16).  

José Washington tinha 53 anos e foi assassinado por um major da reserva dos oficiais médicos da Polícia Militar de Pernambuco, no exercício da profissão. Após um desentendimento com a esposa, o homem atirou contra o porteiro e, em seguida, cometeu suicídio. 

O militar teria agredido a esposa durante uma discussão. A mulher se escondeu no apartamento vizinho. Na ação, o militar desceu até o térreo e cogitou que o porteiro teria ajudado a esposa, quando atirou e matou José Washington, que há 22 anos, trabalhava no local.

O Sieec informou que o protesto foi uma homenagem ao trabalhador, reforçando também a luta da categoria. O presidente do Sieec, Rinaldo Júnior, destacou que a categoria está em choque e motivada para continuar na luta. 

Ainda segundo Rinaldo, do Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios (Sieec), “a manifestação foi uma ação para cobrar por justiça e melhores condições de trabalho para os porteiros”. Além disso, segundo ele, “a categoria vai trabalhar para solicitar uma indenização para a família de José Washington que ficou muito abalada com a morte do porteiro”.

Confira as informações do repórter Israel Teixeira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook