Após levar um choque no Sítio Histórico, deputada Rosa Amorim pede providências à Prefeitura de Olinda
Segundo a Neoenergia Pernambuco, o poste onde a parlamentar sofreu a descarga elétrica é de responsabilidade da Prefeitura, que por sua vez afirmou não ter “recebido nenhuma notificação a respeito do conteúdo divulgado pela deputada”
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
A Deputada Estadual Rosa Amorim, do Partido dos Trabalhadores, protocolou, nesta quinta-feira (10), um Ofício de Indicação à Prefeitura de Olinda e à Neoenergia Pernambuco para que sejam realizadas vistorias e manutenções nos postes da cidade.
A solicitação veio depois de um episódio ocorrido com a própria Rosa: no último sábado (04), a parlamentar levou um choque elétrico e foi lançada para longe após apoiar-se em um poste, no Sítio Histórico da cidade, durante o Trote do Bloco Elefante de Olinda.
“Eu fui surpreendida por uma descarga elétrica vinda de um poste, na verdade, o choque elétrico veio do chão, e eu fui arremessada, eu e uma amiga; e várias outras pessoas relataram que sofreram também choque nessa região”, declarou.
Além desta ser uma necessidade dos munícipes, Rosa Amorim justifica o pedido afirmando que “Olinda será palco de um enorme carnaval daqui a alguns dias, vai receber milhares de pessoas, [então] precisa estar preparada para tal”
“É importante nós solicitarmos ao Professor Lupércio para que [ele] consiga fazer a vistoria de forma mais emergencial possível. Nós estamos à beira do Carnaval, onde a gente vai contar com a presença de várias pessoas; milhares, milhões de pessoas circulando naquele ambiente, e nós precisamos evitar que tragédias aconteçam e que a gente possa ter um carnaval seguro para todos e para todas”, disse a parlamentar.
Procurada pela equipe da CBN Recife, a Neoenergia Pernambuco informou, através de nota, que “entrou em contato com a Deputada Estadual Rosa Amorim, que [a mesma] relatou se tratar de poste metálico ornamental”. No entanto, de acordo com a Neoenergia, “estruturas metálicas em praças, pontes e canteiros centrais são instalados e operados pelas administrações municipais”. Ainda em nota, a distribuidora afirma que “enviou equipes de inspeção ao local e não identificou qualquer vazamento de corrente em postes de sua responsabilidade”.
A Prefeitura de Olinda, por sua vez, comunicou, também através de nota, que “desde o último sábado até esta quinta, não havia recebido nenhuma notificação ou qualquer tipo de informação a respeito do conteúdo divulgado pela deputada”. Apesar disso, se comprometeu a realizar “vistoria em locais do Sítio Histórico para verificar se há vazamento de corrente, que, se confirmado, o caso será devidamente solucionado”.
Ainda em nota, a Prefeitura continua solicitando que “qualquer pessoa que verificar situação de vazamento de corrente em poste público, informe imediatamente à gestão municipal”.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Compesa realiza obra de esgotamento sanitário na PE-60, no Cabo De Santo Agostinho
Pelo projeto, já foram implantados 27 km de redes coletoras somados aos...
- Por REDAÇÃO
- 29/10/2024
Prefeitura do Recife prepara cemitérios para o Dia de Finados
Confira a programação dos cemitérios do Recife
- Por REDAÇÃO
- 15/10/2024
Contribuintes têm até o fim do mês para garantir desconto no IPTU do Recife
Com os créditos acumulados no ano, o cidadão poderá acessar o saldo e...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2024
Olinda promove pré-campanha de vacinação antirrábica para pets nesta segunda-feira (23)
Programações e próximas datas serão divulgadas de forma semanal, onde...
- Por REDAÇÃO
- 07/09/2024
‘Alepe Cuida’ oferece serviços gratuitos de saúde e cidadania em Tamandaré; saiba como agendar
A ação social vai acontecer nos dias 11 e 12 deste mês, das 9h às 12h e...