Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Após decisão do Sintepe, aulas da Rede Estadual de ensino estão suspensas nesta terça

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A categoria denuncia que trabalhadores da educação que intentam aderir à paralisação estão sendo coagidos a preencher formulários com seus dados

11/04/2023
    Compartilhe:

A categoria denuncia que trabalhadores da educação que intentam aderir à paralisação estão sendo coagidos a preencher formulários com seus dados

Foto: Reprodução/g1

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco promove, nesta terça-feira, 11, o Dia Estadual de Paralisação em Defesa do Piso com Repercussão na Carreira.

A mobilização tem o objetivo de atualizar em 14,95% a base nacional do salário inicial desta profissão, o que implicaria, de acordo com o sindicato, numa atualização de aumento para toda a matriz de vencimento da categoria.

A paralisação pede para que o reajuste seja igualmente aplicado aos salários base de Assistentes e Auxiliares Administrativos e Analistas Educacionais, também com extensão para toda carreira.

A categoria, no entanto, denuncia que trabalhadores que intentam aderir à paralisação estão sendo coagidos a preencher formulários com seus dados.

Contudo, de acordo com Ivete Caetano, Presidenta do Sintepe, “em reunião com a Secretaria Estadual de Educação, foi afirmado que não há, da parte da pasta, a orientação para que as escolas e Gerências Regionais de Educação façam listas e preenchimento de formulário com o nome daquele que aderirem à paralisação”. 

A intenção da categoria é para que, se aceitos os pedidos, que os efeitos financeiros decorrentes dessa atualização sejam retroativos a 1º de janeiro de 2023.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook