Apaf e GAC-PE abrem 30 vagas para voluntários no Recife
Carga-horária da atividade é de quatro horas semanais

Foto: Divulgação
Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado nesta quarta-feira (28), a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) estão com vagas 30 abertas para voluntários em diversas áreas. A carga-horária da atividade é de quatro horas semanais.
Na Apaf são 10 vagas para atuar na Casa de Acolhimento da instituição que funciona no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os novos voluntários podem atuar produção de artesanato, na recreação com as crianças e no bazar na Associação. Os candidatos devem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9 9649-0114 para marcar entrevista.
“Estamos em busca de pessoas apaixonadas por ajudar e dispostas a dedicar um pouco do seu tempo para contribuir com a nossa causa. Cada gesto de carinho e dedicação faz uma enorme diferença na vida dos nossos assistidos", destaca a gerente-executiva da Apaf, Glauce França.
Já no GAC-PE são 20 vagas para desenvolver trabalho voluntário na área administrativa, nos eventos, na brinquedoteca e no bazar. O telefone para inscrições é o (81) 99975-5118. As inscrições também podem ser realizadas pelo site gac.org.br/voluntarios. “A participação voluntária não só fortalece a nossa instituição, mas também proporciona uma experiência gratificante às nossas crianças. É um trabalho apaixonante”, ressalta a supervisora do voluntariado do GAC-PE, Karla Pereira.
APAF - A Apaf acolhe pessoas com doenças hepáticas e suas famílias. A Associação oferece suporte socioassistencial e a assistência em saúde de pacientes carentes ligados à Unidade de Transplante de Fígado (UTF), que necessitam de tratamento, aguardam em fila de transplante e que já estão transplantados.
SOBRE O GAC-PE- O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma organização da sociedade civil, com trabalhos voltados à humanização do tratamento. Há 27 anos, a instituição assiste crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 0 a 19 anos, no tratamento do câncer, em parceria com o Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Aeroporto Internacional do Recife inaugura sala multissensorial nesta sexta; espaço é o 2º do país
Cerimônia contará com presença do ministro Silvio Costa Filho
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Pernambuco abre 63 novos leitos pediátricos no Sertão, no Agreste e na RMR
Ambientes são voltados para o enfrentamento de doenças respiratórias
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Após roubarem veículo em Boa Viagem, dois homens são presos pela PM
Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma chave mestra e dois...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Polícia esclarece homicídio de vaqueiro ligado a causas populares no Sertão do estado
Agentes das forças de segurança efetuaram prisão de 4 dos 5 envolvidos em...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
TJPE e Defensoria Pública abrem inscrições para casamento coletivo no Recife
Inscrição para o casamento é gratuita e pode ser realizada por casais...
- Por REDAÇÃO
- 03/04/2025
Influenciador se envolve em confusão por tentar entrar com uma jiboia dentro de shopping
Natanael argumentou que, por ser Pet Friendly, o shopping deveria permitir a...