Apesar da denúncia contra Marcelo, o Ministério Público não se pronunciou a respeito das outras três pessoas, todas funcionárias do colégio, que foram indiciadas no mesmo inquérito por obstrução de justiça e falso testemunho
Foto: Reprodução/g1
Quase sete anos após o homicídio da menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, assassinada a facadas em dezembro de 2015, à época com 7 anos de idade, Marcelo da Silva, o acusado do crime, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco. O homem foi identificado pela Polícia Científica do estado em janeiro deste ano.
A ação do MPPE contra o acusado de assassinar Beatriz vem 57 dias depois do inquérito referente ao crime ter sido encaminhado ao órgão pela Polícia Civil do Estado.
Após a análise de 5.831 páginas, divididas em 27 volumes, o Ministério Público denuncia Marcelo da Silva por homicídio triplamente qualificado, presentes as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPPE pede, ainda, o aumento de um terço da pena, uma vez que o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos.
Além da denúncia, o MPPE também se posicionou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva de Marcelo da Silva. Mesmo que já esteja detido, segundo o órgão, “a medida é necessária para acautelar a ordem pública, com intuito de prevenir o possível cometimento de novos delitos”.
Beatriz Angélica Mota foi assassinada a facadas quando tinha 7 anos de idade durante a festa de formatura da irmã no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, cidade do sertão pernambucano.
Apesar da denúncia contra Marcelo, o Ministério Público não se pronunciou a respeito das outras três pessoas, todas funcionárias do colégio, que foram indiciadas no mesmo inquérito por obstrução de justiça e falso testemunho.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Nova lei cria política de enfrentamento ao tráfico de pessoas em Pernambuco
Medida legislativa irá criar diretrizes e ações de enfrentamento ao crime
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco propõe criação de novas secretarias; Alepe avalia as mudanças
Os nomes que assumirão os novos cargos ainda não foram divulgados
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
TJPE derruba liminar que afastava esposa do prefeito de Gravatá do cargo de secretária
A decisão monocrática havia atendido a um pedido do Ministério de Público...
- Por REDAÇÃO
- 04/12/2024
Governo de Pernambuco inaugura novo presídio no Complexo Prisional do Curado
O novo equipamento carcerário conta com 954 vagas para regime fechado
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
Compesa lança nova tarifa social para 1,63 milhão de pernambucanos
A nova tarifa vai entrar em vigor no primeiro trimestre de 2025
- Por REDAÇÃO
- 03/12/2024
TCE-PE aponta que somente 34% dos pernambucanos têm acesso à coleta de esgoto
O estudo contou com informações de prefeituras, da Compesa e de outros...