Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

“A paralisação vai ser de 48h ou por tempo indeterminado” afirma Luiz Soares, presidente do Sindicato dos Metroviários

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A categoria deve decretar a greve em assembleia na noite desta terça-feira (25) e já inicia a paralisação às 0h desta quarta-feira

25/07/2023
    Compartilhe:

A categoria deve decretar a greve em assembleia na noite desta terça-feira (25) e já inicia a paralisação às 0h desta quarta-feira

Foto: Divulgação/ Sindmetro-PE

Os metroviários de Pernambuco se reúnem em assembleia na noite desta terça-feira (25), às 18h, para decretar a greve conjunta com os rodoviários. O encontro, promovido pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) acontecerá na Praça da Greve, em frente à Estação Recife, no Bairro de São José, Centro da capital pernambucana. Com a decisão, cerca de dois milhões de passageiros que dependem dos serviços de transporte público serão afetados.

De acordo com o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, a paralisação vai acontecer pela insatisfação da categoria.

Luiz Soares ainda destaca que a greve já inicia em conjunto com os rodoviários, a partir das 0h desta quarta-feira (26).

A categoria dos metroviários realizaram no último dia 12 de julho, uma paralisação de 24 horas no Metrô do Recife, como forma de manifestação para pressionar o governo federal a cumprir as reivindicações.

Entre as pautas solicitadas pelo Sindicato da categoria estão o reajuste salarial e a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Plano Nacional de Desestatização (PND), além de melhorias para o sistema de transporte da capital pernambucana.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook