Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Zé Luiz quer lançar projeto “Gás para todos” em Lagoa do Carro


Por: REDAÇÃO Portal

05/10/2024
    Compartilhe:

Um carro foi apreendido pela Polícia Civil, no município de Surubim, às 14h dessa sexta-feira (4), e nele foram encontrados R$ 30 mil em dinheiro, anotações financeiras e recibos de compras. O veículo foi levado para a Delegacia da 116ª Circunscrição – Surubim, e o caso está sendo investigado como corrupção eleitoral.

O condutor, identificado extraoficialmente por Jonas Nascimento, se evadiu do local, no momento da abordagem policial. Mas compareceu à Delegacia, ainda ontem, para prestar depoimento. Como não houve flagrante, ele responde em liberdade.

De acordo com testemunhas, o condutor é ligado politicamente ao candidato a prefeito de Surubim pelo União Brasil, deputado Cléber Chaparral, e à prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral (UB). Ela é esposa de Cléber e disputa a reeleição.

O veículo foi apreendido na Comunidade de Diogo, que fica na fronteira entre os dois municípios. Como a área era território de Surubim, foi levado para a delegacia deste município.

Ao Diario de Pernambuco, o candidato Cleber Chaparral afirmou não estar ciente do ocorrido e que não estava realizando campanha porta a porta na Comunidade Diogo, nesta sexta-feira. Mas que a esposa dele estava na região. Além disso, ele disse conhecer Jonas Nascimento, mas que não sabia do envolvimento dele no caso.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

Delegacia da 116ª Circunscrição – Surubim,  informa que registrou, na sexta (04), uma ocorrência de suspeita de corrupção eleitoral. Durante diligências realizadas pela equipe policial em Surubim, um veículo foi guinchado e levado à delegacia. O proprietário do veículo, um homem de 50 anos, compareceu ao local acompanhado de seu advogado e autorizou a busca. No interior do automóvel, foram encontrados dinheiro em espécie, cadernos com anotações financeiras e diversos recibos de compras. As investigações seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook