Yves Ribeiro responde críticas de Milton Coelho
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), se pronunciou a respeito das críticas do deputado federal Milton Coelho (PSB) e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Barros (PDT) à sua gestão, em entrevista concedida para um podcast da cidade no último fim de semana.
O deputado do PSB não poupou ataques ao trabalho que vem sendo realizado por Yves à frente da prefeitura. Fez alusão aos buracos espalhados pela cidade e a falta de obras, que foi acompanhado pelo ex-vereador.
Em nota de repúdio postada em suas mídias sociais, o gestor manifestou sua indignação com os comentários feitos pelo deputado da base eleitoral do Governo do Estado.
Em resposta ao parlamentar, Yves afirmou que as fortes chuvas registradas no mês de junho em Pernambuco provocaram tragédias em vários municípios do estado. "Se o governador Paulo Câmara tivesse realizado obras de infraestrutura urbana, o impacto das chuvas teria sido menos dramático. Além disso, se ele tivesse cumprido com as promessas feitas à prefeitura, a situação seria completamente diferente, já que a grande maioria das rodovias são estaduais", alfinetou o prefeito.
Em relação ao vereador pedetista, que exerceu o cargo de secretário de Articulação Política em sua gestão, Yves declarou que ele não cumpriu com a sua principal função. "Ele tinha a responsabilidade de articular emendas parlamentares para viabilizar obras e ações. Mas nem ao menos dava expediente no seu gabinete na prefeitura ", desabafou.
Ele fez referência ainda às obras inacabadas da Compesa, que provocam transtornos à população local.
Segundo o prefeito emedebista, sua administração sofre também com os desmandos administrativos provocados pelo ex-prefeito Júnior Matuto (PSB). "Ele desviou recursos do município ao invés de promover investimentos em setores como infraestrutura, saúde e educação. Onde estava o deputado Milton Coelho que nunca se pronunciou a respeito das maracutaias praticadas pelo prefeito socialista, indagou Yves.
O prefeito de Paulista fez alusão ao Programa Acelera Paulista, que vem sendo desenvolvido pela prefeitura."Espalhamos obras e ações estratégicas por todos os recantos do município", agregou ele.
Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, o povo de Pernambuco vai dar o troco às perseguições que muitas prefeituras do estado estão sofrendo por não marcharem com o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco. "Eles estão desesperados com o desempenho de Marília Arraes (Solidariedade) nas pesquisas de intenção de votos. Talvez isso venha a explicar o comportamento do deputado aliado do governador", finalizou o prefeito.