Yves Ribeiro repudia com veemência atos terroristas em Brasília
O prefeito de Paulista Yves Ribeiro usou suas redes sociais para condenar o vandalismo de bolsonaristas radicais que neste domingo(8) promoveram arruaças em Brasília. Lançou também a proposta de uma marcha de prefeitos em apoio ao presidente Lula, a exemplo da mobilização dos governadores.
"Os criminosos e golpistas invadiram e depredaram o Planalto, o Supremo e o Congresso Nacional numa manifestação de ataque à democracia", disparou o prefeito.
Na opinião do emedebista, o ato não só caracteriza crime contra os poderes constituídos e causa danos ao patrimônio material e imaterial país. "Cria problemas até para a economia que anda mal por conta da herança maldita deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. ^O vandalismo que seu viu ontem no Distrito Federal eleva o risco-país e dá chance de fuga de capitais, segundo analistas da área," alertou ele.
Ainda de acordo com o gestor municipal, os financiadores dessa ação fascista precisam ser identificados e punidos exemplarmente. Para ele, o presidente Lula agiu muito bem ao decretar a intervenção na segurança em Brasília.