Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Yves Ribeiro marca presença em casamento coletivo de 82 casais no Paulista


Por: REDAÇÃO Portal

29/08/2022
    Compartilhe:

 

A cidade do Paulista realizou, na última sexta-feira (16), o casamento coletivo de 82 casais. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejuscs, teve o apoio da Prefeitura do Paulista. A cerimônia ocorreu no Clube Municipal de Paratibe. Os três cartórios cíveis, localizados nos bairros do Centro, Paratibe e Praia de Conceição, disponibilizaram a emissão gratuita da certidão de casamento. Em 2021, a cerimônia aconteceu de forma virtual, devido aos altos índices da pandemia. 

O casamento coletivo foi conduzido pelo juiz de direito Ricardo de Sá Leitão, do Fórum Dr. Irajá D´Almeida Lins. O prefeito Yves Ribeiro acompanhado da procuradora-geral do Paulista, Flávia Novelino, acompanhou a cerimônia. Houve a participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça, João Paulo Barbosa, e da Defensoria Pública, na pessoa da advogada Ana Cláudia.

O prefeito Yves Ribeiro demonstrou sentimento de felicidade. “O casamento é fundamental na vida para oficialização de uma família. Fico muito honrado em participar de um evento histórico como esse feito de forma presencial, diferente do ano passado, virtual”, disse. O gestor municipal parabenizou os casais, o TJPE e todos os apoiadores.

A procuradora geral do Paulista, Flávia Novelino, detalhou o apoio do município. “Hoje é um dia muito feliz para as 164 pessoas. A Prefeitura do Paulista foi convidada a participar e apoiar, em 2021, realizado de forma online, e agora presencial, cedendo o espaço do Clube Municipal de Paratibe.”

O juiz de direito Ricardo de Sá Leitão destacou a importância da fidelidade no matrimônio e o acolhimento do Poder Judiciário na condução da cerimônia. “Gosto muito de participar, em nome do Cejuscs e do TJPE, porque é uma prestação de serviço acolhedora para a comunidade, na construção da cidadania. Muitas vezes os casais já vivem juntos e buscam essa oportunidade no dia a dia que possa ter a certidão para a posteridade”, enfatizou.

Segundo a chefe de secretaria do Cejuscs, Anna Carla Magalhães, o objetivo do casamento coletivo é oferecer às famílias um acesso fácil e gratuito, formalizando o matrimônio para garantir a segurança jurídica. “Estamos localizados no Centro de Paulista, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo serviço de conciliação e todo esse suporte de cidadania”, explicou. Anna Magalhães registrou a presença do assessor do magistrado, Inaldo Júnior. 

O promotor de Justiça do MPPE, João Paulo Barbosa, reforçou  o trabalho do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “É um convite irrecusável para registrar esse momento de alegria, afeto e felicidade de tantas famílias. Preciso parabenizar todos os casais, o TJPE, a Prefeitura e os apoiadores”, disse o promotor. A defensora pública do Paulista, advogada Ana Cláudia, complementou. “Aqui é a celebração do amor, felicidade e esperança de novos tempos”.

Os cartórios cíveis do Paulista foram representados por Marcos André Manget (Centro), Renata Cortêz Vieira (Praia da Conceição) e Larissa de Figueiredo (Paratibe). 

O casamento comunitário também contou com o apoio de empresas privadas do município na decoração, além de sorteios de vouchers em hotéis da região, restaurante e salão de beleza e design de sobrancelhas.  

O casal Maurício Fernando Lopes e Andreza de Souza comemoraram mais uma vitória. “Chegou o tão esperado dia da confirmação de nosso amor. Esse momento de matrimônio é incrível e estamos muito felizes.”

Maurício Fernando parabenizou a iniciativa do TJPE em realizar o sonho de muitas pessoas, principalmente em momentos de inflação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook