Yves Ribeiro faz balanço de gestão e destaca conquistas e desafios à frente de Paulista
Prefeito ressalta avanços em infraestrutura, políticas sociais e educação, mas alerta para a dependência de apoio estadual e federal para a viabilidade do município
Às vésperas do término de seu mandato, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reunirá na próxima terça-feira (10) seu secretariado para apresentar um balanço das realizações dos quatro anos de sua gestão (2021-2024).
Na manhã desta quarta-feira (04), Yves destacou que o objetivo da prestação de contas é reforçar a transparência e a responsabilidade no encerramento de sua administração. “Governar é cuidar de milhões de famílias, especialmente das mais vulneráveis, que dependem dos serviços oferecidos pela prefeitura ao longo dos últimos anos. Deixo a gestão com a consciência do dever cumprido”, afirmou.
O prefeito enfatizou avanços em diversos setores, com destaque para a atração de investimentos privados que geraram empregos, melhorias na infraestrutura urbana que impulsionaram o desenvolvimento, e a ampliação de políticas sociais, saúde e educação.
Entre os desafios enfrentados, Yves mencionou o impacto financeiro do reajuste no piso salarial dos professores, que elevou a folha de pagamento em R$ 5 milhões mensais, além de encargos como os repasses da saúde reajustados em 2016. “Esses fatores comprometeram a governabilidade do município”, explicou.
Apesar das dificuldades financeiras e orçamentárias, o gestor afirmou ter conseguido destinar R$ 100 milhões para obras e serviços públicos. Ele alertou, no entanto, para a crescente necessidade de apoio dos governos estadual e federal. “Sem essa parceria, municípios como Paulista e Olinda enfrentarão grandes dificuldades de viabilidade a curto prazo”, concluiu Yves.