”Vou ser o melhor senador que Pernambuco já teve”, diz Gilson em sabatina da Fecomércio
O candidato ao Senado e ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou nesta quinta-feira (08.09), em sabatina na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), em Recife, que será o melhor senador que o estado já teve. Durante uma hora de conversa, o candidato de Bolsonaro detalhou suas conquistas para o estado e tratou de temas relevantes levantados na conversa.
Dentre os temas abordados no encontro, o destaque foi para temas como emprego, turismo, conectividade, segurança, educação, desburocratização, mobilidade urbana. “Eu tenho andado Pernambuco todo e tenho identificado vários gargalos que fazem com que nosso estado seja essa ferrari com freio de mão puxado”, declarou. “Sou uma pessoa que luto pelo estado e algumas vezes até me acusam de ser lobista. Quero dizer que sou lobista de Pernambuco, sim. Como fui lobista do Brasil quando fui ministro do Turismo”, comentou.
Gilson citou exemplos de medidas para desburocratização que adotou enquanto ministro do Turismo, como o sistema que permitiu que licenças do Iphan, que demoravam cinco meses para serem tiradas, pudessem ser conseguidas em 45 min e on-line, por meio de ato declaratório. “Além disso, revoguei centenas de normas no Ministério do Turismo que só atrapalhavam o setor”, afirmou. Gilson também relembrou seu empenho para viabilizar laboratório de micropartículas para Petrolina, a dragagem do Porto de Recife, recursos para aeroporto de Fernando de Noronha, a vinda da escola de sargentos para Pernambuco, a autonomia do Porto de Suape, a luta pela instalação da caixa de brita na última curva da Serra das Russas, dentre outras ações.
“O modo PSB de governar acabou com Pernambuco. Nós vemos a situação das estradas, da insegurança com a violência que é a 2ª pior do Brasil, da saúde, nós vemos um governo que é trágico para os empresários e ainda pior para os trabalhadores”, afirmou Gilson. “Quem gera emprego é o empresário, é ele quem se arrisca, que contrata, que faz o nosso país girar. E isso precisa ser levado em conta na hora de administrar o estado. Podem contar comigo. Vou ser o melhor senador que Pernambuco já teve. Não merecemos outro petista no Senado”, completou.
Gilson Machado também falou de algumas prioridades que terá no Senado, como a luta pelo não fechamento de igrejas no país, pela liberdade de imprensa e pelo emprego. “No primeiro dia de funcionamento do Senado vou apresentar duas PECs para que seja crime o fechamento de igrejas e, também, para que nunca ninguém sequer cogite cercear a imprensa”, detalhou. “E vou ser o senador do emprego, para que uma mãe nunca precise ver seu filho ir embora de Pernambuco atrás de trabalho”, concluiu.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco, a Fecomércio-PE, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Sistema Fecomércio-PE é responsável pela administração regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos, sendo o Sesc voltado para atividades sociais e o Senac para a educação profissional do trabalhador do comércio. Juntas, Fecomércio, Senac e Sesc formam um único Sistema, que é mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Pernambuco, sem ônus para os comerciários ou para o poder público.