Vinicius Castello anuncia volta da MIMO para Olinda
Festival não acontece desde 2018
Foto: Charles Johnson
O candidato a prefeito de Olinda pelo PT, Vinicius Castello, garantiu que a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), que teve sua última edição em 2018, vai voltar para a cidade já no primeiro ano da sua gestão, caso for eleito.
Segundo Vinicius, ele está em diálogo com Lu Araújo, idealizadora do festival, há um ano. O objetivo do candidato era entender quais medidas poderiam ser tomadas para promover o evento na cidade novamente.
“Vinicius Castello, ainda como vereador, me procurou buscando entender o que se passava. Tivemos reuniões, antes mesmo dele se tornar candidato, sempre incentivando esse retorno. Já estamos cheios de planos, ideias, conversando com os patrocinadores e estabelecendo parcerias internacionais de peso”, afirmou Lu Araújo.
Vinicius denunciou que a MIMO deixou de acontecer em Olinda por falta de incentivo e descompromisso da atual gestão, comandada pelo professor Lupércio.
“O MIMO é um festival grandioso, que sempre foi parte de Olinda, mas que saiu da cidade justamente na gestão do prefeito Lupércio, porque não houve qualquer diálogo, qualquer interesse, qualquer tentativa de fazer com que o evento permanecesse aqui na cidade”, disse Vinicius.
O candidato aproveitou para ressaltar que a volta da MIMO era uma promessa da sua campanha: “Cumprir com uma proposta de campanha antes de estar eleito só demonstra o poder de articulação que temos e o interesse em trabalhar para a cidade, de fazer com que as pessoas percebam que com vontade, com desejo, com credibilidade, dá para fazer muita coisa”.