Vice-prefeita anuncia candidatura na oposição após Célia Sales optar por Adilma
Nesta segunda-feira (8), três dias depois de a prefeita Célia Sales (UB), lançar a vereadora Adilma Lacerda à sua sucessão, a vice-prefeita Patrícia de Leno (Podemos) avisou que será candidata à Prefeitura de Ipojuca. “Meu tempo de estádio já passou, estou preparada e sou sim pré-candidata a prefeita. Quando a gente começa e faz um estágio, termina, concluí, está preparada, porque você sabe todos os caminhos”, disse Patrícia, durante entrevista à Cabo FM”.
A vice-prefeita disse que tem como identificar onde a gestão errou e acertou e vai continuar o que for de bom. “Mas onde errou, a gente vai consertar. Estou pronta, preparada, sou pré-candidata, vou seguir em frente e vou buscar a força do povo. Quero que o povo me escute. Eu também vou ouvir porque a política tem que ser participativa. É isso que eu quero, uma política séria, diferenciada, uma política renovada. Estou à disposição do povo ipojucano para a gente construir uma Ipojuca melhor, porque eu acredito que Ipojuca pode muito mais”, afirmou Patrícia de Leno.
A vice-prefeita já teve conversas com lideranças do PT e PSB, no sentido de montar uma aliança de oposição. Além dela, o ex-prefeito Carlos Santana também é cotado para concorrer à Prefeitura, possivelmente pelo MDB.
Na última sexta-feira, a prefeita Célia Sales se reuniu com dez vereadores do município para informar que Adilma Lacerda seria a sua candidata nas eleições municipais. Em seguida, as duas tiveram uma reunião reservada e, à noite, Célia divulgou nota à imprensa fazendo o comunicado.