Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Vereadores de Igarassu derrubam pedido de suplementação e evidenciam relação conturbada com a prefeita


Por: REDAÇÃO Portal

31/12/2022
    Compartilhe:

Após a aprovação do Projeto de Lei nº 018/2022, que apresenta a proposta da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023, a Câmara de Vereadores de Igarassu impôs uma dura derrota à prefeita professora Elcione, rejeitando o artigo nº 7 da LOA, que trata de um pedido de até 40% para suplementação de crédito do total da despesa fixada na lei, num valor que poderia chegar a R$ 152 milhões dentro do orçamento para ser manuseado de forma livre pelo Executivo municipal. Na última reunião ordinária do ano legislativo, os parlamentares rejeitaram o pedido por 8 a 4. 

A sessão foi marcada por reclamações dos vereadores, que não tiveram as emendas impositivas atendidas pela gestora no ano de 2022. Além disso, sob reserva, parlamentares relataram uma relação conturbada criada pela professora Elcione desde o início do seu mandato, em janeiro de 2021. “Faz dois anos que somos massacrados pela prefeita, ela não nos considera, não nos respeita, não nos ajuda e é muito prepotente e arrogante”, disse uma fonte.

Ainda na reunião ordinária, os vereadores que ocupam a função de líder e vice-líder do governo na Câmara, Neinho do Povo e Irmão Darlan, respectivamente, entregaram os cargos à prefeita após a votação da última quinta-feira. Também sob reserva, o vereador afirmou que os pares pediam, apenas, “atenção, respeito e consideração”, e que não fossem lembrados apenas no final do ano legislativo, na hora de “aprovar o orçamento”, que, inclusive, foi enviado tardiamente pela gestora ao Legislativo. 

Deste modo, os oito vereadores que votaram pela derrubada do artigo nº 7 da LOA, indicam que estão dispostos a autorizar possíveis suplementações, desde que sejam apresentadas na Câmara as justificativas e reais necessidades do município. “É preciso ter harmonia entre os poderes, sem perseguição e ameaças. Só com diálogo e boa relação é que vamos levar as reais mudanças para o povo de Igarassu, que não merece passar por essa situação criada pela prefeita”.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook