União Brasil terá aliado de Bivar como presidente do partido no Recife
O presidente do União Brasil Pernambuco, Marcos Amaral, nomeou, nesta semana, a Comissão do Diretório Recife. O comando da legenda na capital pernambucana ficará com Neto Guerreiro, que terá como objetivo central definir os próximos passos do partido para o pleito de 2024. O deputado estadual Romero Albuquerque fica como secretário-geral.
“Já começamos a trabalhar na composição dos nomes que vão compor a chapa para vereadores. A nossa expectativa é eleger, no mínimo, três vereadores no Recife”, afirmou o presidente Marcos Amaral.
Na majoritária da capital pernambucana, o partido não sonha em compor nenhuma chapa, e deve seguir na base do prefeito João Campos (PSB), apesar de o novo chefe do partido ser vinculado ao grupo de Luciano Bivar, deputado federal e presidênte nacional da sigla.
O parlamentar passou por alguns desgastes com o "outro grupo" dentro do partido, composto por nomes da base dos irmãos Coelho e Mendonça Filho. Por ora, o partido deve seguir, de fato, como manda o nome: em União. O UB conta com uma grande capilaridade e tem articulação para eleger vereadores não só no Recife, como também nas Câmaras municipais pelo estado a fora.