TJPE anula eleição da Câmara de Ferreiros
Após dez meses de debate jurídico, o Tribunal de Justiça de Pernambuco derrubou a eleição da mesa diretora da Câmara de Ferreiros.
Ao julgar o recurso interposto pelo Ex-Presidente Gilcelio Pontes, os Desembargadores concluíram que o recurso manejado pelo Ex-presidente não tinha condições de ser analisado, restabelecendo assim a decisão anterior da Comarca de Ferreiros que havia anulado a eleição da mesa em 2022.
Com a anulação da eleição da mesa, o Vereador Bruno Filho, já acionou a justiça pedindo o afastamento imediato do Presidente, inclusive pela proibição de praticar qualquer ato relativo a administração da Câmara, enquanto os Vereadores Davi Veloso, Tarcisio Borba e Junior do Canto, com base no Regimento Interno e na Lei Orgânica, pediram além do afastamento, a realização imediata de nova eleição, que já foi determinado na decisão anterior.
Os advogados já estudam acionar o Poder Judiciário por crime de usurpação de função pública, além de ato de improbidade administrativa, além de comunicações e representações junto ao Tribunal de Contas e Ministério Publico.