Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Teresa reage a André de Paula: “Quem vota pela flexibilização do porte de armas, como ele, não pensa nas mulheres”


Por: REDAÇÃO Portal

14/09/2022
    Compartilhe:

Foto: Marcus Mendes


Em reação aos ataques proferidos por André de Paula aos candidatos da Frente Popular, representada por Danilo Cabral (governador), Luciana Santos (vice-governadora) e Teresa Leitão (Senado), nesta quarta-feira (14), a senadora de Lula subiu o tom e foi pra cima do pessedista. A petista apontou que o adversário usou do “mandonismo machista”, marca do patriarcado, para desqualificar as mulheres. Teresa considerou que o oponente se manifestou de forma “travestida de solidariedade feminista” para lhe oprimir e citou incoerências de André de Paula em relação ao combate à violência de gênero. Para tanto, ela resgatou a votação do postulante do Centrão no projeto de flexibilização ao porte de armas e questionou a sua incoerência.

“O meu adversário critica o estado, o feminicídio, os índices de violência. Aí a gente puxa a votação dele. Este senhor, como deputado, votou favorável à flexibilização ao porte de armas. Que isso tem relação ou ele não enxerga um palmo à frente de seu nariz? Que isso tem relação com a violência doméstica, com o feminicídio… Que quem dá uma tapa hoje, dá um empurrão amanhã e depois dá um tiro na cara da mulher. Quem vota pela flexibilização do porte de armas, como ele votou, não pensa nas mulheres”, bateu Teresa, durante a plenária das mulheres da Frente Popular, ao lado de Danilo. “Tenho certeza que Danilo não votou isso como deputado federal", acrescentou.

"A gente não pode mais permitir certas narrativas travestidas de solidariedade feminista para nos oprimir. A relação que nós queremos com os homens é a relação que Danilo tem conosco, uma relação de respeito e de igualdade. Não uma relação de mandonismo, de falar por nós, que já fomos caladas e invisibilizadas por séculos”, reagiu.

Teresa Leitão destacou um fala em tom de ameaça proferida por André de Paula em sabatina com os postulantes ao Senado, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). "É isso que André de Paula está fazendo. Assistam o guia de hoje de noite. Ele, pra defender a sua candidata, ataca Danilo e me ataca. Esse entendimento é uma particularidade patriarcal, de um mandonismo machista tão grande. É o rei montado no seu cavalo defendendo a sua princesa. E é isso que nos oprime", arrebatou a petista.

A senadora de Lula em Pernambuco destacou que a chapa da Frente Popular é a mais feminista e que mais respeita as mulheres nesta eleição. “O respeito com que Danilo trata a minha candidatura e a candidatura de Luciana dispensa essa que é a marca do patriarcado: os homens falarem por nós”, explicou Teresa. “Durma com um barulho desse", ironizou.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook