Teresa Leitão recebe documento com demandas da classe trabalhadora e firma compromisso
A candidata ao Senado, Teresa Leitão, recebeu da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco um documento com o olhar dos trabalhadores e das trabalhadoras sobre questões diversas, como meio ambiente, direitos, saúde e educação. Teresa se comprometeu a atuar, no Senado, em consonância com os interesses da classe trabalhadora, observando seus pontos de vista sobre os temas tratados no documento.
A plataforma da classe trabalhadora de Pernambuco foi formulada com base em quatro plenárias realizadas pela CUT em julho passado, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru e Recife.
“As plenárias resultaram em um documento onde compilamos os principais temas tratados, nossas principais preocupações, sob a ótica da classe trabalhadora do estado”, segundo Paulo Rocha, presidente da CUT-PE. São reivindicações e opiniões sobre emprego decente, agricultura saudável, direitos das mulheres e da juventude, educação e saúde, economia solidária, serviços públicos acessíveis aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, entre outros temas.
“É um material riquíssimo. Muitas das pautas podem e devem ser tratadas no Senado, e eu assumi compromisso com todas elas”, comenta Teresa Leitão.
“A pauta é em grande parte destinada ao poder executivo, mas nós temos nela questões que são da luta do conjunto da classe trabalhadora, e algumas passam pelo parlamento. Por exemplo, a revogação de diversas medidas do governo Bolsonaro, como a Emenda Constitucional 95”, esclarece o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco.
“A gente espera de Teresa Leitão, como senadora, o compromisso e a garra que ela já tem demonstrado na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores”, conclui Paulo Rocha.