"Temos um deputado federal para chamar de nosso. É o Uchoa do povo", diz Aluizio Camilo
*Por Aluizio Camilo
O resultado, extrato da eleição no último domingo, registra um dado positivo para o Litoral Norte e para o povo que habita as cidades nesse território. A eleição do Guilherme Uchoa Junior para deputado federal representa muito nesse momento importante da conjuntura política e socioeconômica desta região, pois reacende a esperança do povo em ver suas necessidades e desafios sendo debatidas na Câmara Federal, a casa do povo brasileiro.
Sabemos que Júnior defende um legado de muito valor, que é representar bem toda a trajetória do seu saudoso pai Guilherme Uchoa, o “Leão do Norte”, do qual tive o prazer de conhecer o trabalho à frente da ALEPE. É bem verdade que esse legado representa outras cidades e regiões, a votação é a expressão desse alcance.
Mas como paulistense e observador da cena política da região, ressalto que voltar a termos uma representação na Câmara Federal nesse momento é muito relevante, pois emparelha a política com as iniciativas do mundo privado na nossa região, que tem o setor do turismo como principal vetor do desenvolvimento. Portanto, será preciso dialogar nos fóruns nacionais as questões que são de interesse do povo do Litoral Norte em combinação com os futuros arranjos produtivos e, assim, buscar a inclusão social, o emprego e a qualidade de vida na nossa região.
Registro que depois de 36 anos – o último parlamentar eleito da nossa região para Câmara Federal foi o constituinte Harlan Gadelha (natural da cidade de Goiana), em 1986 – teremos um mandato num momento crucial da nossa região, pois é preciso retomar a articulação de todos os setores que em cadeia representam o desenvolvimento do Litoral.
Agora, temos um deputado federal para chamar de nosso. É o Uchoa do povo.
*Ex-vereador da cidade do Paulista