TCE identifica infraestrutura precária em escolas de Itambé
Outra cidade pernambucana alvo da Operação Educação deflagrada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco é Itambé, localizada na Mata Norte.
Conforme relatório de auditoria divulgado pelo TCE, a cidade de Itambé apresenta infraestrutura precária nas duas escolas que foram vistoriadas pela equipe de trabalho da operação.
Na Escola Mocinha Barbalho, o banheiro disponível para uso das crianças é completamente inadequado e insalubre, com piso de cimento sem cerâmica, paredes sujas, sanitário velho e portas de madeira completamente desgastadas. O banheiro está numa situação degradante, visivelmente inapropriado para atender às crianças que estudam na instituição de ensino.
Enquanto isso, na Escola Antônio Guedes o cenário encontrado é desolador. A escola demonstra situação de abandono, sem uma reforma há muito tempo. A fachada da escola é muito antiga, com uma pintura suja, enquanto a rampa está bastante danificada, impedindo completamente a acessibilidade.
Os problemas encontrados foram divulgados no relatório da auditoria realizada pela Operação Educação, disponível no site do TCE-PE.