Sudene participa de reunião de integração e apresenta balanço positivo de ações ao MIDR
Foto: Foto: Mel Portel/Divulgação
A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) se juntaram para debater questões de comum interesse das duas pastas. O ministro Waldez Góes fez um balanço das ações de 2023 e projetou novas estratégias para este ano.
O superintendente da Sudene, Danilo Cabral também também mostrou um apanhado da gestão, apresentando indicadores positivos em áreas como crédito, planejamento e articulação. O diretor de Administração da Autarquia, José Lindoso, também esteve presente.
“Manter uma relação sinérgica entre o ministério e suas vinculadas é crucial para o sucesso das políticas de desenvolvimento regional que estamos executando, sob a liderança do presidente Lula”, disse o ministro do MIDR. Waldez Góes avaliou como positiva a atuação da pasta e de suas vinculadas no ano passado, mas espera que, em 2024, possa “avançar muito e garantir novas conquistas expressivas para o povo brasileiro”. O ministro também destacou o compromisso do Governo Federal com as instituições presentes na reunião.
Waldez Góes reforçou a importância de criar novas estratégias de visibilidade para as instituições vinculadas ao Ministério. Entre as ideias debatidas esteve o fortalecimento da presença destas entidades junto ao Congresso e à sociedade civil. Para este último público, a proposta é a criação de caravanas para ampliar o conhecimento sobre a atuação destes atores. Góes também pontuou o relacionamento com bancos, o aumento do quadro de pessoal e o fortalecimento dos fundos regionais como ações estratégicas do MIDR para este ano.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)