Sócios fundam instituo e disponibilizam gratuitamente aos jovens advogados
Jovens advogados pernambucanos, que criaram um escritório de advocacia que conta atualmente com mais de 40 colaboradores, incluindo uma filial em São Paulo, com clientes em mais de 20 estados, e que se tornaram o maior escritório do país na defesa das associações e cooperativas de proteção veicular decidem retribuir à sociedade parte do que conquistaram nesses anos de advocacia.
Compartilhando trajetórias parecidas com as da maioria dos jovens advogados, tendo enfrentado e vencido os desafios do inicio da carreira, os sócios do Costa & Marinho Advogados decidiram fundar um instituto para ajudar gratuitamente os colegas de profissão com até 05 anos de formação.
Entendo os desafios enfrentados pelos advogados que entram no mercado de trabalho, à exemplo de não possuir um escritório, uma estrutura física para atendimento de clientes, um espaço para produção de conteúdo, nem mesmo oportunidade de cursos que desenvolva as habilidades necessárias para que o profissional se posicione no mercado, os sócios Lucas Costa, Marcos Marinho e Renato Eleotério decidiram, com recursos próprios, criar um espaço colaborativo a ser explorado pelos colegas de profissão.
O instituto disponibilizará toda a estrutura necessária para o jovem advogado, como secretaria, cabines de trabalha, salas de reunião, sala de podcast, cursos e oficinas mensais, tudo isso oferecido gratuitamente.
Nas palavras do Presidente do Instituto, Lucas Costa, ele acredita que “o Instituto pode ser um divisor de aguas para vários jovens que se dedicaram vários anos na academia e que, ao não ter condições e apoio no inicio da carreira, poderiam vir a desistir de sua atividade”, e de fato essa não é uma realidade distante para tantos.
As obras no instituto estão aceleradas e em janeiro de 2024 o espaço, sediado em Caruaru/PE, estará disponível para ser usado da melhor forma em favor dos advogados e de toda a sociedade.
Para se filiar gratuitamente ao Instituto e aproveitar todos esses benefícios, os interessados podem buscar mais informações através do perfil da entidade no instagram@institutocme.