Silvio Costa Filho reage ao corte em 95% dos recursos para o Programa Casa Verde e Amarela
O deputado federal, Silvio Costa Filho, pediu ao Governo Federal, ontem (15), para rever a sua posição em relação ao corte e conclamou o Congresso Nacional para atuar contra a decisão do Planalto.
"E inadmissível o governo apresentar uma proposta como essa. Por isso, vamos trabalhar no Congresso Nacional para que o Governo Federal reveja essa posição. O Congresso Nacional precisa buscar alternativas dentro do orçamento para poder suprir os recursos necessários para além de manter, ampliar o programa Casa Verde e Amarela que é o antigo Minha Casa, Minha Vida. É fundamental o programa para diminuir o déficit habitacional, estimular a compra da casa própria, além de promover o desenvolvimento e a geração de emprego e renda no país", disse Silvio Costa Filho.
De acordo com a proposta do Governo Federal, encaminhada pelo Ministério da Economia, serão destinados apenas R$ 34,1 milhões para o Casa Verde e Amarela, o que representa um corte de 95% do orçamento em relação a este ano cujo valor é de R$ 665,1 milhões.
O Casa Verde e Amarela é hoje o principal programa de moradias populares e substitui o antigo Minha Casa Minha Vida. Na base do governo, em meio a redução para o próximo ano, a dotação orçamentária hoje já é considerada insuficiente para construção de novas moradias.