Silvio Costa Filho participa de encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve reunido nesta terça-feira, dia 28, em São Paulo, com o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos. O pernambucano Silvio Costa é o atual presidente do Republicanos em seu estado e exerce papel de destaque nas articulações da legenda em todo o país.
O secretário de Portos Alex Ávila, o secretário Nacional de Aviação Tomé Franca e a secretaria Executiva Mariana Pescatori acompanharam o ministro no encontro com o governador. “Tratamos de pautas importantes para o estado e para o Brasil: A obra histórica do Túnel Santos-Guarujá, o leilão do Tecon Santos 10, os investimentos no Porto de São Sebastião e o fortalecimento da aviação regional em São Paulo”, disse o ministro, emendando, “Sob a liderança do presidente Lula estamos transformando a infraestrutura brasileira, conectando o país e impulsionando o desenvolvimento”.
Silvio Costa Filho ocupa lugar de destaque no time de ministros do presidente Lula, do PT, o que não o impede de manter uma relação amistosa e respeitosa com agentes como o governador de São Paulo, que para muitos é um forte nome para a disputa pela presidência da república, já em 2026, diante a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.