"Ser prefeito do Jaboatão dos Guararapes é um clamor da população", afirma Mano Medeiros
Foto: Reprodução/Instagram de Mano Medeiros
Em entrevista à Rádio Folha FM, nesta quarta-feira (28), o candidato Mano Medeiros (PL), atual gestor do Jaboatão dos Guararapes e candidato à reeleição, afirmou que os munícipes abraçaram a sua gestão. E considera ser "um clamor da população" continuar no cargo até 2028.
Sabatinado em temas como saúde, segurança pública, educação e cultura, Mano Medeiros (PL) defendeu as ações implementadas em seu mandato e apresentou propostas.
Saúde
Na entrevista, Mano também aproveitou para rebater a afirmação do candidato Daniel Alves (Avante) de que o Centro de Parto Normal da Maternidade Rita Barradas, em Sucupira, não estaria funcionando. O espaço foi inaugurado em 2022.
"O Centro de Parto Natural tem funcionado sim! Nós já temos quase 500 crianças nascidas de parto natural. Inclusive, de forma humanizada, onde é feito um acompanhamento das crianças que nascem ali", rebateu Medeiros.
Complementando a resposta, o candidato do PL disse que o Centro de Parto Natural será ampliado para um hospital da mulher e da criança, com a ampliação de 40 leitos.
Segurança
Favorável ao armamento da Guarda Municipal, Mano Medeiros (PL) destacou que o principal objetivo das guarnições - preservar o patrimônio público - tem sido cumprido no município.
"A questão de segurança é mais ampla que o armamento da guarda municipal. A questão é sobre qual é o papel da guarda! Sabemos que o papel de polícia compete ao governo do estado, mas o município tem que fazer a sua parte. (...) Eu defendo o armamento da guarda, mas não para ela fazer o papel de polícia", pontuou o candidato, que ainda disse acreditar ser importante ao guarda municipal ter um instrumento de defesa pessoal.