Senador Fernando Dueire faz homenagem ao prefeito de Vitória de Santo Antão
O Senador Fernando Dueire (MDB) homenageou em pronunciamento no Senado Federal o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Leite de Arruda (MDB), primeiro gestor pernambucano a receber a “Medalha Amigo da Primeira Infância”. A condecoração é dada anualmente pela Câmara dos Deputados a cinco pessoas ou instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da criança nos seus primeiros cinco anos de vida.
“A gestão do prefeito Paulo Roberto tem um olhar especial à primeira infância. E suas ações abrangem áreas como assistência social, cidadania, saúde e educação, promovendo um avanço significativo na qualidade de vida do município. E um dos marcos importantes nessa trajetória foi a inauguração, em setembro do ano passado, do primeiro CMEI, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eunice de Vasconcelos Xavier. Um equipamento único na região e que está fazendo a diferença na vida de milhares de crianças”, afirmou Dueire em seu discurso.
A cerimônia de entrega da medalha está prevista para o dia 23 de agosto, em Brasília, durante as comemorações referentes ao Dia da Infância, o que deve marcar inclusive a pauta de trabalho dos deputados e senadores.
Batalha - A data escolhida pelo senador pernambucano para prestar a homenagem tem significado especial. No dia 03 de agosto de 1645 foi travado um dos principais embates da história do País. A batalha ocorrida no Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão, foi um passo importante para expulsão do domínio holandês das terras pernambucanas. “É muito simbólico estar na data de hoje comemorando o incremento da acolhida educacional em uma cidade histórica como Vitória de Santo Antão, ao mesmo tempo em que podemos reconhecer o trabalho sério e comprometido de sua gestão”, concluiu o senador Fernando Dueire.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)