São João de Arcoverde intensifica a valorização de todos os artistas do ciclo junino da cidade
A tradição do período de festividades do São João de Arcoverde, no Sertão do Moxotó pernambucano, que segue até o próximo dia 28 de junho, este ano está possibilitando que 100% dos artistas do ciclo junino da cidade, aprovados no Edital da Secretaria Municipal de Cultura, participem com suas apresentações nos polos constituintes do evento.
A medida integra o compromisso da gestão municipal em valorizar a cultura local, durante a temporada. "Estamos felizes em propiciar que todos artistas e grupos culturais do ciclo junino sejam fortalecidos neste ano e façam a maior celebração cultural da nossa cidade, que é São João. Através de suas apresentações, Arcoverde se torna uma vitrine artístico-cultural no Estado, especialmente para o público de turistas e visitantes, que em sua maioria vem para conhecer ou novamente vivenciar as nossas tradições", ressaltou o Prefeito Wellington Maciel.
No Polo Raízes do Coco Lula Calixto, que fica no Alto do Cruzeiro, a predominância dos grupos de samba de coco, bois e afoxés fazem a festa do público junto com artistas consagrados no Estado. Já no Polo das Artes Henry Pereira, localizado na Praça Winston Siqueira, os atrativos da cultura local estão representados por forrozeiros, reisados, ursos e quadrilhas juninas.
Outros pontos de animação espalhados pela cidade também são compostos por programações que destacam artistas e grupos da terra, a exemplo do Polo Pé de Serra João Silva, no Largo do Teatro e do Polo da Poesia Elizeu Pereira, ao lado do Centro de Gastronomia e Artesanato - CGA.