Santa Cruz do Capibaribe é 2º lugar no enfrentamento ao trabalho infantil do estado
Desempenho foi reconhecido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social
As ações desenvolvidas pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, foram reconhecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco, conferindo o 2º lugar no ranking estadual de combate ao trabalho infantil.
De acordo com relatório divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Santa Cruz realizou 127 ações focadas no enfrentamento do trabalho infantil.
O prefeito Fábio Aragão celebrou a conquista, reiterando o foco na proteção da criança e adolescente. "Sempre vamos trabalhar para garantir que nossos jovens tenham seus direitos respeitados. Além disso, é nossa prioridade oferecer oportunidades e ações para que as crianças e adolescentes possam crescer em um ambiente agradável e seguro, com educação e saúde de qualidade", disse.
Entre as ações realizadas, destaca-se também a adesão ao Selo UNICEF, onde as secretarias municipais de Educação e Governo e Desenvolvimento Social realizaram ações em parceria para orientar os cidadãos sobre os direitos da criança e do adolescente.